sábado, 18 de junho de 2016

Resenha: Guerra do Velho, de John Scalzi

E aí galera, tudo bem? Hoje eu estarei postando a resenha do melhor livro que eu li em 2016 até o momento, que é Guerra do Velho. 


Nome do livro: Guerra do Velho
Autor: John Scalzi
Editora: Aleph
Número de páginas: 368

Sinopse: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.


Resenha: Esse livro incrível narrará a história de John Perry, um homem que completou 75 anos e se alistou no exército. Nisso, tem um lado bom e ruim. O bom, é que ele teria seu antigo corpo de jovem, mas o ruim era que ele seria declarado morto na Terra, com um contrato de 2 anos na Forças Coloniais de Defesa, podendo expandir em até 10 anos em casos de guerra.



John Perry, o protagonista do livro, perdeu sua esposa na Terra. E o fato dele achar que ficar em seu lar na Terra fosse perda de tempo, e que morrer na Terra ou morrer em galáxias não faria diferença, ajudou a ele aceitar os termos da Forças Coloniais de Defesa e se alistar. O personagem é sempre bem humorado e sarcástico, e acho que esse até hoje foi o livro que eu mais dei risadas.

''Seu BrainPal™ agora é Cuzão, o BrainPal escreveu. Agora, precisa escolher uma frase de acesso para acionar Cuzão. Embora Cuzão esteja ligado em todos os momentos, ele só reagirá aos comandos após ter sido ativado. Por favor, escolha uma frase curta. Cuzão sugere 'Ativar Cuzâo', mas você pode escolher outra frase. Por favor, diga sua frase de ativação agora.
Ô, Cuzão – eu respondi.''

John logo faz amizades com um grupo de pessoas. E eles se autonomearam ‘‘Velharias’’. Juntos, eles tentam investigar mais sobre a Forças Coloniais de Defesa, onde tudo o que acontece lá é extremamente secreto.


''Você não tem ideia o que é ser um de nós. Você disse que queria saber sobre mim. Que parte você quer saber? Quer saber como é acordar um dia, sua cabeça com uma biblioteca cheia de informações, tudo, desde como sacrificar um porco até como pilotar uma espaçonave, mas nem saber seu nome? Ou que você sequer tem um?''

Parece que nesse ano de 2016, só leio um livro melhor que o outro. Como vocês sabem, estou tentando expandir minhas leituras no gênero da Ficção Científica. É um gênero que sempre curti nos filmes, mas ainda não havia experimentando muito nos livros. E é isso que estou fazendo em 2016, e depois de Eu Sou A Lenda, optei por comprar também o livro Guerra do Velho. E não me arrependo nem um pouco.

O que não falta nesse livro é batalhas, reviravoltas, mistérios e principalmente o humor. Pra mim, é tudo o que um livro legal precisa ter.

Essa edição da Aleph, ein? Que lindeza. É umas das melhores capas da minha estante. Mas o mérito da editora não vai só pela capa, mas também na diagramação e ortografia. Tudo correto. É como eu digo, esse é o ano da Aleph.

Ainda não sabe qual lançamento de 2016 você quer ler primeiro, com todos esses títulos bons? Comece por Guerra do Velho.

Avaliação: 5/5 + favorito

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...