quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha: Batman - O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb

Olá pessoal, tudo bem? Voltei aqui (depois de um tempinho sem postar no blog) com mais uma resenha, e desta vez o quadrinho resenhado será Batman – O Longo Dia das Bruxas (PARTE 1). Estou com a parte dois aqui na estante, e assim que puder eu leio ela e resenho pra vocês.



Nome: O Longo Dia das Bruxas (PARTE 1)
Autor: Jeph Loeb
Editora: Eaglemoss
Número de páginas: 180 

Sinopse: Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores.


Resenha: A história da HQ se passa no início da carreira do Cavaleiro das Trevas, logo após o Ano Um. A trama acontece e se torna algo mais sério quando um assassino chamado Feriado começa a assassinar pessoas em datas comemorativas, o que coloca Batman, Harvey Dent e o Comissário Gordon em ação. E a complicação aumenta mais ainda quando vilões clássicos do Batman começam a ressurgir em Gotham. Enquanto isso, a DPGC (Departamento de Polícia de Gotham City) lida com diversas famílias mafiosas em busca de respostas.


Que Jeph Loeb fez um HQ sensacional, não é mistério pra quem já leu o quadrinho. De tantos pontos positivos que o quadrinho tem, o que eu mais gostei foi a alternância de Batman para Bruce Wayne e Bruce Wayne para Batman. Isso mostra que ser o herói que todos querem não basta, pois algumas vezes a situação envolve mais uma política de negócios.

Uma coisa que não deve passar em branco é os desenhos de Tim Sale. Com traços e sombreados bem escuros, ele conseguiu transmitir o lado sombrio do Homem-Morcego. 


A obra que serviu de inspiração para Batman: Cavaleiro das Trevas envolve mortes, mistérios, confrontos policiais e mafiosos, e traições. A leitura flui muito bem, o que tornou a HQ meio grandinha de 180 páginas extremamente fácil de se ler. E a sensação após terminar a leitura foi agradável, pois fazia um tempo que eu não lia um HQ tão envolvente quanto essa.

Ah, e eu mal posso esperar para ler a PARTE 2 e descobrir todos os mistérios da trama e o mais importante: descobrir quem é o assassino Feriado.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...