Fala pessoal, beleza? Estou aqui agora trazendo uma resenha pra vocês, e é um livro de uma coleção clássica, escrita pelo Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. E o livro que será resenhado é nada mais nada menos do que Percy Jackson - O Ladrão de Raios, dando início ás resenhas dos outros livros da coleção. Sim, vai ter dos próximos livros da série. Então, vamos deixar de conversa e ir para a resenha do livro.
![]() |
Imagem de: Melina Souza |
Nome do livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 406
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Resenha: O livro começa com uma apresentação pequena da
vida escolar de Percy. Ele mostra ao leitor sua escola, e seu melhor amigo,
Grover. Ele entende Grover como sendo o menino que ele protege de valentões na
escola, mas ele não sabe o que ele é de verdade, nem o que está fazendo ali.
Então ele é chamado até a diretoria onde é atacado pela secretária, revelando
ela como um monstro. No fim do dia, a mãe de Percy pede pra que ele venha
até sua casa acompanhado do Grover.
Eles chegam, e antes que Percy entenda algo, ele já está no carro com Grover indo á um local que ele não sabe. Eles chegam em uma estrada sem movimento, e sua mãe lhe pede pra sair do carro e entrar na floresta. Porém, um minotauro apareceu no caminho. Os três chegam na porta de um acampamento, onde Percy decifra o nome e deduz ser Acampamento Meio-Sangue. Eles iam entrando no lugar, mas o campo de força em volta só permitia meios sangues, então a mãe de Percy ficou, foi capturada pelo monstro e aprisionada no Mundo Inferior, enquanto Percy e Grover entraram no acampamento.
No acampamento, Percy descobre que Grover é um sátiro (homem metade bode) e conhece Annabeth, a filha de Atena. Juntos, os três partem numa jornada para recuperar o raio de Zeus, que fora roubado no último verão. E a tarefa dos três é descobrir quem foi o ladrão, antes que os deuses se matem no Olimpo.
Nessa missão os três passarão por altos e baixos e, mesmo não se conhecendo muito bem, terão que usar a amizade e cooperação se quiserem ficar vivos no fim.
Não sei se contei isso a vocês, mas sou extremamente apaixonado pela mitologia grega, e acho que esse é um dos principais motivos pra eu ter gostado tanto deste livro. Eu já tinha visto o filme, porém, na minha opinião o livro é melhor.
Um livro de ação e aventura onde a trama nos envolve facilmente, desde a escrita de Rick Riordan até as complicações do trio. A gente nem percebe o número de páginas e fica louco pra terminar o livro, mas ao mesmo tempo, não. Este é o primeiro livro dos 5 livros da série, sendo os outros: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto (meu preferido) e O Último Olimpiano.
Quer começar a ler livros pelo gênero aventura mas não sabe qual? Comece por Percy Jackson, pela escrita fácil de se ler e uma história memorável.
Avaliação: 4/5
E essa foi a primeira resenha
aqui do blog. Espero que vocês tenham curtido. Fiquem na paz e boa noite.
<3
Nenhum comentário:
Postar um comentário