E aí galera, tudo bem? Olha eu aqui de volta, e desta vez trazendo mais uma resenha, e o livro escolhido agora é O Aprendiz, da coleção As Aventuras do Caça Feitiço. Então bora lá pra resenha!
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Número de páginas: 224
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo
filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é
um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma,
Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar
ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a
feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande
aventura!
Resenha: O livro conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo
filho de um sétimo filho, que tinha como destino se tornar um Caça-feitiço.
Vivendo em um pequeno sítio, todos da sua família já tinham deveres na fazenda,
como cuidar dos porcos, plantar sementes, entre outros. Apenas Thomas não tinha
nada para fazer. Até que um dia, seu pai o levou para uma pequena casa, onde
ele conversou com um homem encapuzado. Era o Caça-feitiço.
Algum tempo depois, sua mãe o levou para se despedir da família e explicou tudo o que devia saber. Era simples: Ele viveria com o Caça-feitiço por um mês, depois voltava e passava uma semana com sua família. Se ele quisesse continuar, teria de voltar pra cabana com o dinheiro para dar ao Caça-feitiço. Se ele não quisesse mais continuar, ele apenas não iria á cabana mais.
Algo que dificultava a situação de Thomas era o Caça-feitiço ser desprezado pela população da região. Um exemplo foi quando o Caça-feitiço foi visitar sua cidade natal acompanhado de Thomas. A população falava coisas pelas costas, xingava, e não era só o Caça-feitiço, mas também Thomas, já que ele o acompanhava.
Então ele passa pelos testes do Caça-feitiço, que é sobreviver á casa abandonada e mal-assombrada que o Caça-feitiço morou em sua infância. Depois ele vai pra cabana com o Caça-feitiço, onde ele explica como lidar com Ogros, Bruxas e Feiticeiras.
A trama acontece quando Thomas se envolve com uma garota de sapato de bico fino, que o Caça-feitiço havia alertado não se envolver. Ela consegue enganá-lo facilmente através de sua beleza, fazendo com que Thomas liberte uma bruxa do passado do Caça-feitiço sem saber o que estava fazendo.
Ele se vê em várias situações difíceis, e o pior: sem a ajuda do Caça-feitiço. E sempre quando um problema é resolvido, logo surge outro. É desse modo que o aprendiz Thomas se prepara para se tornar o grande Caça-feitiço.
Só tenho a elogiar a escrita de Joseph Delaney, pois facilitou minha leitura bastante, tanto que terminei o livro em 2 dias. Ah, e claro, o fato de não ter mais que 250 páginas também facilitou.
O livro é classificado como ação e aventura, além de um pouco de suspense. O livro rendeu tanto que foi lançada uma adaptação para os cinemas, com o nome “O Sétimo Fiho”. Porém, o filme não agradou muito em relação aos livros, decepcionando os fãs da série.
Cena do filme ''O Sétimo Filho''. |
Avaliação: 5/5
Se alguma pessoa me perguntasse o seguinte: ''Felipe,
qual série de livros você me indica para eu começar a ler fantasia e aventura?'', com
certeza eu responderia As Aventuras do Caça-Feitiço. Uma leitura leve, uma
trama envolvente e excelentes personagens. Mal posso esperar para ler os
próximos volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário