terça-feira, 31 de maio de 2016

Como ser um parceiro

E agora, explicarei um pouco sobre como funciona as parceiras aqui do blog. 


       Viu o blog, gostou, e que ser parceiro? É só mandar uma mensagem para o seguinte e-mail: @felipe_sm8@hotmail.com solicitando a parceria, com o link e o banner de seu blog. Depois que fizer isso, seu blog entrará em análise. Mas lembre-se: meus gêneros preferidos são: Aventura, Ficção Científica, Ficção Histórica e Fantasia. A probabilidade de aceitar a parceria é maior se seu blog se encaixar em algum deles. 


        Se você não tiver blog, mas é autor de  um livro, mande um e-mail também. Meus gêneros preferidos são os citados acima. Se seu livro se encaixar em algum desses gêneros, seu livro também ganha um ponto extra. \o/   

      As lojas também são muito bem vindas. É só mandar uma mensagem para o mesmo e-mail solicitando a parceira e com o link da sua loja. E assim, ela também entrará em análise. 

Bom, é isso. Espero que eu tenha muita gente pra me acompanhar jornada de blogueiro. Qualquer dúvida, é só comentar abaixo. 

Junte-se a nós e venha espalhar a fantasia conosco! 


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Resenha: O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano [Livro 1]

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Voltei aqui no blog para postar uma resenha de um nacional que eu curti, que é  O Espadachim de Carvão, um livro de fantasia do autor Affonso Solano. Vamos começar a resenha.


Nome do livro: Espadachim de Carvão
Autor: Affonso Solano
Editora: Casa da Palavra
Número de páginas: 256

Sinopse: Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.

Artigo: Os melhores personagens de A Crônica do Matador do Rei

Opa galera, beleza? Voltando aqui com mais um post, e nesse artigo vou citar os melhores personagens de A Crônica do Matador do Rei, série de livros escritos pelo meu autor favorito, Patrick Rothfuss, e dentre os títulos estão: ‘‘O Nome do Vento e ‘‘O Temor do Sábio’’. Teve publicação aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e logo quando chegou já encantou os fãs de fantasia. Na história, é apresentado inúmeros personagens, e agora citarei meus 5 favoritos.

domingo, 29 de maio de 2016

Resenha: Trilogia dos Espinhos - Prince of Thorns, de Mark Lawrence [Livro 1]

Fala pessoal, beleza? Voltei aqui no blog para mais um post. E já trouxe uma resenha fresquinha, e é do livro Prince of Thorns, do autor Mark Lawrence e da editora magnífica DarkSide Books. Livro que li na #MaratonaDark. Então vamos pra resenha! 


Nome do livro: Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 360 

Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

sábado, 28 de maio de 2016

Artigo: A Ficção Científica na literatura

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Estarei trazendo aqui um artigo sobre a ficção científica na nossa literatura. O que é? Por qual livro começar a ler? Qual a melhor editora do gênero? E o autor? Todas as respostas para essas perguntas você encontra aqui. 


Artigo: Os melhores livros e sagas que abordam a temática medieval

Fala aí pessoal, beleza? Voltei pra trazer pra vocês um artigo. ou um TOP 5. E vou trazer uma lista dos melhores livros que abordam a temática medieval, em minha opinião. Então vamos começar. 

Resenha: As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição, de Joseph Delaney [Livro 2]

Oi galera, sejam muito bem vindos a mais uma resenha aqui no Excalibooks, e o livro que vou estar falando hoje sobre, é o segundo volume da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço, o livro A Maldição, do autor Joseph Delaney. Gostei bastante do primeiro livro dessa série que pretendo terminar. Vamos começar a resenha.

Foto da resenha deste livro do blog ''Me Livrando''. 
Nome do livro: A Maldição
Autor: Joseph Delaney 
Editora: Bertrand 
Número de páginas: 325

Sinopse: Depois do sucesso O aprendiz, mais uma aventura de arrepiar!

Thomas Ward (Tom) é um menino de treze anos, o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso sua mãe, que tem misteriosos poderes, insiste para que o filho se torne aprendiz de um caça-feitiço com o objetivo de ajudar a humanidade e protegê-la dos seres malignos.

O Caça-feitiço e seu aprendiz se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Depois de muitas aventuras e percalços pelo caminho, Tom cresceu e conseguiu surpreender ao capturar uma malvada criatura que tinha aterrorizado o mundo inteiro.

Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como vão conseguir sobreviver a este horror?

A maldição é o segundo livro da série As aventuras do Caça-feitiço, que reúne livros para quem está em busca de magia, mistério e fantasia na literatura. Neste volume, o mestre de aventuras Joseph Delaney narra tudo isso e mais outros segredos perigosamente assustadores. 

Sobre o blog e minha vida como leitor

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O meu nome é Felipe, sou dono do Excalibooks, e estarei falando um pouco sobre o blog e a minha vida como leitor.


Quando comecei esse trabalho de escrever resenhas e artigos a muito tempo atrás, pensei em criar um blog. Na época, eu tinha uma página no Facebook chamada Literatura Juvenil, e era esse o gênero que seria tratado na página. Tentei criar um blog, mas não consegui. Então resolvi que postaria ali mesmo, na minha página no Facebook. Geralmente na literatura, as páginas no Facebook são fanpages de blogs, ou seja, um meio de divulgação. Exemplo: ''Saiu resenha nova lá no blog. Confiram lá! ;)''. Mas eu quebrei o padrão e fui lançando resenhas ali mesmo. Criei Twitter e Instagram para divulgar a página e assim ter um alcance melhor. Na época, eu tinha um número baixo de curtidas, mas isso não me impediu de continuar a escrever.

Chegou um dia, que eu estava no Facebook procurando grupos literários para participar e debater com o pessoal, e eu achei o grupo ''Livros de Fantasia e Aventura''. Eu não conhecia muito os gêneros ainda, pois na época eu era novo na literatura, mas quando eu entrei, não deu pra sair mais. Descobri a Fantasia, que se tornou me gênero favorito. E ao mesmo tempo que fui me familiarizando mais com esse gênero, minha página deixou de ter um foco na Literatura Juvenil, e passou a ter um foco um pouco maior na Literatura Fantástica e Medieval. Depois descobri a Ficção Científica, a Ficção Histórica, e eu fui só descobrindo mais gêneros. E fui esquecendo os livros juvenis. Até que descobri os blogs ''Bravura Literária'' e ''Me Livrando'''. E esses blogs tinham um foco maior nesses gêneros que citei.

Então, vendo esses blogs, eu tinha uma certeza: ''Preciso falar de fantasia!''. E é assim que minha página trocou de nome. Passou de Literatura Juvenil para Excalibooks, cujo nome foi escolhido juntando minha espada preferida dos livros, a ''Excalibur'' com minha paixão, que é os livros. Excalibooks foi o resultado, e a galera se adaptou ao nome. Eu ainda gosto muito de livros juvenis, tanto que não exclui as resenhas dos livros do gênero, pois eles só me lembrariam no futuro minha evolução na escrita. Minha página não tem muitas curtidas, mas eu não faço isso por que eu quero ser famoso. Eu faço isso porque eu amo.

Com os sucesso das minhas resenhas, optei por tentar mais uma vez a criação do blog, um lugar muito mais fácil e prático das pessoas encontrarem o que eu escrevo. Lembra dos blogs que eu citei?Então, os donos deles (Phelipe e Marcelly) me ajudaram na criação deste blog, me dando dicas e me instruindo. E eu finalmente consegui criar o blog. E cá estou eu, escrevendo pra vocês novamente, só que de outro modo.

O blog tem como gêneros principais: a Aventura, a Fantasia e a Ficção Histórica. Porém estarei tentando conhecer melhor o gênero Policial ou Suspense. Todas as minhas opiniões sobre determinados livros estão na aba ''Resenhas'' e caso vocês queiram deixar um comentário, ficarei muito grato. Também transferirei alguns textos que escrevi lá na página, que são meio que um ''TOP 5''. Na aba ''Artigos'' você os encontrará e também encontrará diversas outros textos. Não sou muito bom pra escrever, mas com a ajuda de vocês eu vou evoluindo. Por isso eu peço que deixem uma crítica construtiva em qualquer post aqui, por que assim eu aprendo com meus erros e faço um conteúdo melhor pra vocês.  Espero que vocês gostem do que estarei postando aqui.  

Um abraço para vocês, leitores. Fiquem na paz. Ah, e bem-vindo ao Excalibooks. <3






Resenha: A Crônica do Matador do Rei - O Nome do Vento [Livro 1]

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Voltei para mais uma resenha aqui pro blog e, desta vez, o livro resenhado será uma das obras mais aclamadas da fantasia. O livro é O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss, e primeiro livro da série A Crônica do Matador do Rei. Então, bora pra resenha! 


Nome do livro: O Nome do Vento
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 656

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. 

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Resenha: Assassin's Creed - Renegado

E aí pessoal, tudo bem? Cá estou eu de volta para mais uma resenha, e dessa vez, o livro será Assassins Creed – Renegado, do autor Oliver Bowden. Espero que vocês curtam e não deixem de compartilhar com seus amigos! Vamos lá pra resenha. 


Nome do livro: Renegado 
Autor: Oliver Bowden
Editora: Record
Número de páginas: 350

Sinopse: Renegado é a mais recente novelização do jogo homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos.Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

Resenha: As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz, de Joseph Delaney [Livro 1]

E aí galera, tudo bem? Olha eu aqui de volta, e desta vez trazendo mais uma resenha, e o livro escolhido agora é O Aprendiz, da coleção As Aventuras do Caça Feitiço. Então bora lá pra resenha! 



Nome do livro: O Aprendiz
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Número de páginas: 224


Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! 

Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios, de Rick Riordan [Livro 1]

Fala pessoal, beleza? Estou aqui agora trazendo uma resenha pra vocês, e é um livro de uma coleção clássica, escrita pelo Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos. E o livro que será resenhado é nada mais nada menos do que Percy Jackson - O Ladrão de Raios, dando início ás resenhas dos outros livros da coleção. Sim, vai ter dos próximos livros da série. Então, vamos deixar de conversa e ir para a resenha do livro. 


Imagem de: Melina Souza

Nome do livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 406

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...